top of page

QUE É DEUS? Reflexão Filosófica sobre a pergunta nº1 de O Livro dos Espíritos

Joel Fernadesi/Editora CEAC

OUTUBRO/2.015

       Por que o escrevi? Serei sucinto: assim como você, também queria saber, com exatidão, o que era a Filosofia e, com maior exatidão ainda, onde encontrá-la na Doutrina Espírita, nominada Filosofia Espírita. Aqui você aprenderá sobre ambas. 
    Produzi-o por amor ao maior dos atributos divinos, o qual nos humanizou: o pensar retamente. Ele se dirige aos que amam o pensamento.
    Enfim, como ensinou-me o Espírito ANDRÉ: “A Filosofia é fácil, ela está dentro de nós, é o que pensamos”.

Divaldo Franco - A Trajetória de Um Dos Maiores Médiuns de Todos Os Tempos

Ana Landi/BELLA Editora

OUTUBRO/2.015

É preciso lê-lo! Livro notável pela sua urdidura brilhante, além de claro, preciso, conciso, e objetivo.
Peça-o na Livraria do CENSN e nós o adquiriremos pelo preço de venda das livrarias da Capital.
Fale conosco!

A NOVA REVELAÇÃO

Arthur Conan Doyle/Editora FEB

SETEMBRO/2.015

Sir ARTHUR IGNATIUS CONAN DOYLE (1859-1930), médico e escritor escocês, mais conhecido pelas histórias de seu famoso personagem Sherlock Holmes, foi também um dos maiores estudiosos e divulgadores do Espiritualismo, esforçando-se para divulgar a NOVA REVELAÇÃO, em seu aspecto religioso, por meio de palestras e conferências nas quais expunha e analisava os fenômenos psíquicos e suas consequências espirituais. Nesta obra descrevem-se os estudos e as experimentações que o autor, inicialmente cético, empreendeu durante vários anos, levando-o a abraçar definitivamente o pensamento espiritualista. O livro é antecedido por uma breve biografia do escritor e mostra suas primeiras impressões sobre os fenômenos espirituais surgidos a partir de meados do século XIX. Complementam a obra três pequenos subcapítulos descrevendo livros e testemunhos sobre o Espiritualismo, a mediunidade de escrita automática, e um caso de “poltergeist”.

O ESPIRITISMO E AS IGREJAS REFORMADORAS

JAYME ANDRADE/Editora EME

JULHO/2.015

Trata-se duma obra já mais do que necessária em nosso Movimento Espírita, intelectualmente falando, por nos orientar quanto aos princípios contidos, e bravamente seguidos, no interior da Bíblia, pelos religiosos da "Tradição", quero dizer: 

A- Dos que têm Abraão como seu único guia espiritual tal como ocorre no Judaísmol; 

B- Dos que o adotam, mas que têm em Jesus-Cristo o iniciador da tradição da transmissão da "palavra", fundando assim a transmissão desta pela sucessão apostólica; e 

C- Do Islamismo. 

Nela os princípios bíblicos e cristãos são examinados exaustivamente à luz do bom senso natural no qual se insere o Espiritismo.
Obra de consulta, à mão da cabeceira, não apenas aos estudiosos, mas, também, aos Expositores.

Objetiva, honesta, de pesquisa nos textos sagrados, ensina-nos como responder às agressões que nos são lançadas em rosto. É mais uma alavanca a nos impulsionar à frente. Os espíritas sinceros, sem dúvida, adorarão enxergar, com clareza, os desvios sistematizantes dos ensinamentos mais recuados. Parabéns ao seu Autor. 

Por causa do acima, recomendamo-la.

1/1

Please reload

LIVRO RECOMENDADO

bottom of page