A LANTERNA

Ficamos, evidentemente, surpresos quando a médium Nadir Gomes nos trouxe, como presente espiritual, um quadro a óleo, pintado por ela, medindo 60 cm de largura por 80 cm de altura, o qual estampa bela lanterna e, paralelamente ao presente, uma mensagem espiritual que reproduziremos abaixo, podendo ver, assim, como os Espíritos são sensíveis aos nossos pequenos esforços no Bem.

20ª Edição

19ª Edição

18ª Edição

17ª Edição

16ª Edição

15ª Edição

Focados nas Ciências, natural astronômica, natural evolucionista, psíquica experimental, e onírica. E, na Filosofia, você deliciar-se-á com o "Diga lá, meu irmão"; veja, ainda, a expansão da Codificação, agora em japonês! E quanto aos jovens, bem, esses adoram conhecer sobre o sexo. Não deixe passar em branco o seu A LANTERNA: leia-o, empreste-o, e colecione-o.

14ª Edição

Os próximos dois meses seguintes – outubro e novembro – serão de bastante atividades em nossa Casa, considerando o comprometimento com o Movimento Espírita cujo substantivo, “movimento”, designa sua finalidade.

Isso posto, em 25 Out uma Comitiva Diretiva estará no União Espírita Jundiaiense por ocasião da Comemoração do Mês Espírita e, à noite, em nossa Palestra Mensal com o tema “Riqueza e pobreza: um ponto tangencial”, a ser proferida por Kléber Tandello; em 01 Nov a mesma Diretoria estará no Centro Espírita João Batista, de Jundiaí e, à noite, no Centro Espírita Luz e Conforto, em comemoração aos seus 16 anos de existência; em 08 e 09 Nov participará do 6º Feirão do Livro Espírita de Araras, no qual exibiremos os livros da nossa Editora Sofia; em 15 Nov partirá, em caravana, para a Academia da Força Aérea, em Pirassununga, onde participará do Seminário com Divaldo Franco; e em 23 Nov estará expondo um tema no Centro Espírita Fraternidade, em Jundiaí. E mais: estamos engatilhando a 7ª Feira do Livro Espírita, em Itupeva.

E para 2.015 iniciaremos os seguintes Cursos: Estudo e Educação da Mediunidade, com início em 15 Jan, domingo, das 09:00-11:00 horas, com a Expositora MARISE CEBAN; ESDE-8ª Turma, com início em 04 Fev, quarta-feira, das 19:30-21:00 horas, com a Expositora MARISE CEBAN; Passes (7 meses), ainda sem data definida, com o Expositor JOEL FERNANDES; e Socialismo e Espiritismo (2 meses), ainda sem data definida, com o Expositor LUCIANO BATISTA.

Muito, muito movimento mesmo!

Abraços e até o próximo bimestre.

13ª Edição

Desde a Antiguidade Clássica os sábios médicos gregos se preocupavam com a relação corpo-alma e buscavam encontrar na glândula pineal essa ponte interativa a qual prossegue ainda hoje, todavia com novíssimos resultados notáveis, levando-nos a recordar KARDEC: “a doutrina espírita será científica ou não subsistirá”. Neste número ainda vejamos algumas das ocorrências comuns aos neófitos quando aderem ao Espiritismo, relembrando os nossos primeiros passos; e não deixemos de ler as dúvidas dos jovens, como, por exemplo: “quais são as implicações espirituais do acesso aos conteúdos sensuais na Internet e as do ‘sexo virtual’?”. Tudo isto, e mais ainda, encontrará aqui. Ah, não se descuide do Culto do Evangelho no Lar! Boa leitura.

12ª Edição

A LANTERNA 12

11ª Edição

Reencarnação-amor e amor-reencarnação...; no Mês de ALLAN KARDEC, nós rodamos e voamos!...; já ouviu falar da excelente Mrs. M. B. HAYDEN, médium norte-americana do XIX?; não perca o artigo sobre EQM; você gosta de música de boa qualidade espiritual? Então saiba mais na coluna EU AMO MÚSICA CELESTE; e, óbvio, o jovem continua querendo saber mais sobre SEXO. Faça o seu Culto do Evangelho no Lar. Boa leitura.

10ª Edição

Nossas Palestras Mensais (temas que nos dão o que pensar); já conhece BITTENCOURT SAMPAIO?; e MICHEL PACILETTI, médium musical-pianista com mais de 100 composições clássicas, inobstante nada conhecer da notação musical? Nós o entrevistamos para você; e a médium-pintora VALDELICE SALUM? Notável! Não deixe também de ler sobre os dois maiores sistemas econômicos mundiais, e opostos, o capitalista e o comunista, bem como a posição do Espiritismo sobre ambos; e, para encerrar, é claro que o JOVEM QUER SABER sobre SEXO! Boa leitura

9ª Edição

ALLAN KARDEC possui uma citação curiosa e ao mesmo tempo engraçada com relação aos opositores do Espiritismo: "Quem se preocuparia com um mosquito?". Legitima-a sua universalidade, qual seja, a concordância das comunicações espirituais em todos os quadrantes terráqueos, simultaneamente, por meio de médiuns desconhecidos uns dos outros. Consequentemente, se todos fossem exterminados, a Doutrina Espírita retornaria porque os Espíritos são indenas às ações humanas-materiais. O número 9 do "A LANTERNA" está lhe convidando a passear pela reencarnação, mediunidade musical, saúde física, dois novos Cursos, Clube do Livro, nossas atividades semanais, o interesse dos jovens em saber sobre a sexualidade no Mundo Espiritual, e a médium psicopictográfica (pintura espiritual), internacional, VALDELICE SALUM, são os nossos temas mais atuais. Informe-se mais através da boa leitura, esta acabou de lhe chegar.
 
(*) VALDELICE SALUM estará presente em nsso 8º Aniversário, 23 Fev (domingo), a partir das 16:00h, com os Espíritos pintores. Um show de mediunidade!

8ª Edição

E a mágoa? Magoa-nos, não? Pois saiba que enquanto isso lhe ocorrer você não terá condições para se livrar dela que ainda irá lhe perseguir por tempos a vir. Na Filosofia Espírita você saberá mais sobre o perispírito, artigo que daremos continuidade no A LANTERNA-9. Ah! Também estaremos iniciando dois novos cursos em 2.014! Verifique quais são e, caso lhe interessem, matricule-se. E a prática da ginástica continua firme. E a série O NAMORO acaba neste número. Está imperdível! 

7ª Edição

Outubro, “mês de KARDEC”, autor, junto com os Espíritos Superiores em sabedoria e sentimento, d’“O Livro dos Espíritos”, sua obra basilar; mas não paramos aqui: entrevistamos a médium NADIR GOMES, temos Filosofia Espírita, temos a nossa Presidenta num ato público e ecumênico, em ITUPEVA, temos a importância da atividade física, e o artigo O ESPIRITISMO E A DESCOBERTA DO ESPÍRITO. Certamente você gostará.

6ª Edição

Homossexualidade, CONAN DOYLE, Culto do Evangelho no Lar e, infelizmente, a notícia da desencarnação do nosso escritor, o decano HERMÍNIO CORRÊA DE MIRANDA. E o bom artigo EU, ANTES E DEPOIS DO ESPIRITISMO, escrito por um dos nossos frequentadores. A vida é assim mesmo: muito aprendizado, muitas emoções, mas apenas um sentimento, o amor. Fizemo-lo para você gostar. Leia-o. 

5ª Edição

Neste número entramos na televisão com o Programa À LUZ DO ESPIRITISMO, exibido em toda região de JUNDIAÍ/SP e, pela Internet, para todo mundo! Foi um passo gigantesco. Temos também artigos sobre a manutenção da saúde, genealogia humana e, não poderia faltar, a coluna O NAMORO, para os jovens. Desfrute desse número.

4ª Edição

O romance mediúnico “HUGO, o Bárbaro”, começou a ser recebido na ESPANHA, mais exatamente na cidade de TOLEDO, em 2.012, pela médium MARISE CEBAN. HUGO se emocionou na ocasião. Estamos apresentando também uma nova coluna, A MÚSICA CELESTE, procurando resgatar a música capaz de nos enlevar espiritualmente, e um excelente artigo sobre os fósseis. E para os jovens temos a sequência do tema O NAMORO. Quer mais? Aguarde o A LANTERNA-5.

3ª Edição

A psicopictografia (pintura espírita-mediúnica) com a médium VALDELICE SALUM fez brilhar o CENSN em seu terceiro aniversário neste 20 de fevereiro de 2.013. Além disso você também lerá sobre Terapia de Vidas Passadas, Evolução filogenética, o problema filosófico-teológico sobre a existência do Mal no mundo, etc. Leia-nos.

2ª Edição

Ciência, Filosofia, e Religião, assim são as partes integrantes do Jornal A LANTERNA. Se você tem interesse por ler assuntos relacionados ao Espiritismo, se você gosta de presentear seus amigos e familiares, então peça-nos que lhe enviaremos o A LANTERNA com real prazer. Divulgue a Doutrina Espírita.

1ª Edição

Foi realmente para “multiplicar as vozes da Espiritualidade” que ousamos em criar o nosso Jornal A LANTERNA. Limpo, com uma bela apresentação, temas atualizadíssimos, espaços para adultos e crianças, além, é claro, da divulgação do primeiro livro da nossa Editora CENSN, o “ROMA, dos meus amores e das minhas dores”, da dupla JULIANUS SEPTIMUS (Espírito) e NADIR GOMES (Médium). Vida longa ao A LANTERNA!

Please reload