CLUBE DO LIVRO

Descomplicando o Espiritismo

DEZEMBRO/2.015

Dividida em doze blocos, ou "diálogos", a obra Descomplicando o Espiritismo apresenta alguns dos temas que mais aguçam e despertam a curiosidade dos leitores, como reencarnação; suicídio; deficiências; evolução dos espíritos; herança espiritual; retorno a um novo corpo; aborto; casamento; divórcio; entre muitos outros. No formato de perguntas e respostas, esta obra de Ricardo Orestes Forni, vencedora do Concurso Literário Petit 30 Anos, na categoria Ensaio Doutrinário, "descomplica" o que, para uns, ainda é um assunto muito complexo .Nas palavras do próprio autor, trata-se "de uma conversa amiga, com perguntas que surgem aleatoriamente ao sabor dos acontecimentos". 

Enquanto houver amor haverá esperança

NOVEMBRO/2.015

Enquanto houver amor, haverá esperança conta a linda história de Erika e Maurício. Vidas marcadas pela coragem, persistência e superação. Erika quando criança sofre um grave acidente que a deixa paraplégica. Porém, com o amor dos pais, dedicação dosmédicos e coragem ela consegue superar suas limitações. Maurício é um famoso e admirado piloto de corrida. Mimado, tendo tudo nas mãos, se deixa cair no desânimo quando um acidente o deixa fora de seu "mundo ideal". Duas histórias que se cruzam, e com resultados diferentes. Conheça essa comovente história e saiba por que enquanto houver amor há esperança!

O Cético

OUTUBRO/2.015

Século XIX, graças ao desenvolvimento científico da época e a um ambiente político de liberdade de pensamento, os espíritos superiores encontraram um campo propício para revolucionarem definitivamente os conceitos religiosos de nosso planeta.

Mas, junto com a chegada da terceira revelação, vieram também o ceticismo, as calúnias as difamações etc. Em especial de um Homem, que se tornou um dos mais ferozes inimigos do Espiritismo, ARTHUR C. DAVENPORT.

DAVENPORT se mostrou extremamente cético às questões espirituais, e decidiu usar todos seus recursos para desmascarar médiuns, desacreditar pesquisadores e tudo o mais que pudesse estar relacionado ou contribuindo para a divulgação da nova doutrina.

Apesar disso, participou do círculo de amigos íntimos de Allan Kardec, onde pôde demonstrar todo o seu ceticismo.

Esta é a história contada no romance espírita 'O CÉTICO', psicografado por ADA MAY, ditada pelo Espírito JOSÉ BENTO.

Rico em detalhes, este romance nos esclarece como a doutrina espírita foi burilada no cadinho das discussões acaloradas, de aprofundadas e dedicadas pesquisas e mesmo das mais traiçoeiras calúnias e difamações.

No silêncio dos Clasutros

SETEMBRO/2.015

 Século XIV: em Portugal, renasce para o mundo Maria Isabel, criança abandonada às portas do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.
  Acolhida e criada com extremado amor pela rainha Isabel de Aragão, ao chegar à posição de abadessa ela dá vazão ao seu temperamento revoltado e vingativo.
  Século XX: renasce para o mundo Luíza, no interior de São Paulo, trazendo em seu projeto reencarnatório a missão de amenizar as dores de seus irmãos com a prática da mediunidade e o esclarecimento da verdadeira finalidade da vida neste planeta de provas e expiações.
  Que terão em comum Maria Isabel e Luíza?
  No silêncio dos claustros descortinará ao leitor o que une essas duas personagens e o que poderemos aprender com elas.

O Espiritismo e as Igrejas Reformadas

AGOSTO/2.015

Egresso das fileiras protestantes, onde nasceu e foi criado, Jayme Andrade corajosamente se lança num estudo aprofundado dos princípios espíritas, especialmente da imortalidade da alma e da pluralidade das existências, numa tentativa de mostrar aos antigos companheiros de crença os atributos imutáveis como a bondade, a misericórdia e a justiça de Deus. Desse destemido ato nasceu O espiritismo e as igrejas reformadas, livro que vem se transformar numa leitura obrigatória – e agradavelmente esclarecedora – sobre inúmeros aspectos da Bíblia, lançando luz onde aparentemente existem contradições. Fartamente documentado com pesquisas em obras de autores mundialmente respeitados, relançamos esse livro que continua – e continuará – sempre atual pela veracidade de seus argumentos e pela clareza de raciocínio.

Janelas da alma

JUNHO/2.015

Amélie Fontaine é filha de um casal francês que se muda para São Paulo, quando o pai, engenheiro, passa a trabalhar na filial brasileira de um laboratório parisiense. Desde pequena, ela tem visões da avó desencarnada e até conversa com ela. Os pais, angustiados, pensam ser um transtorno emocional. A psicóloga nada constata. Amélie passa a ter flashes de encarnações passadas, desenvolve a vidência e a clariaudiência. Mas nada disso passa pela cabeça dos pais da garota. Tempos depois, após muitas conversas e diálogos, um casal de amigos convence os pais de Amélie a irem ao centro espírita que frequentam para conversarem com a dirigente, que também é vidente e audiente.   Tudo muda na vida daquela família, e nesta emocionante história vamos conhecer o enredo das outras três encarnações de Amélie: a primeira, como Esther, esposa de Aisar, que conheceu o Mestre Jesus de perto; a segunda, como Isabel, filha de um comerciante na Idade Média, que entra para o convento e convive próxima ao bispo Agostinho (Santo Agostinho); e, por fim, no século XIX, como Nicole, em Paris, quando ela vivencia o nascimento do Espiritismo no momento efervescente dos fenômenos das “mesas girantes” junto ao professor Rivail, mais tarde Allan Kardec.

Janelas da alma

JUNHO/2.015

José Milton da Costa escreveu este livro como quem conversa com o leitor, trazendo importantes esclarecimentos acerca das diversas emoções que compõem a nossa existência ao longo dos anos. O resultado é uma obra com grande ênfase na valorização da vida e na 
melhor maneira de viver para não se perder
a presente encarnação.
Com uma visão otimista dos fatos, o autor conclama nosso bom-senso para que reconheçamos a presença de Deus em nossas vidas, sendo Ele o autor e provedor de tudo e que, sempre visando o melhor para nossa existência, concedeu-nos a liberdade de escolha, seguida da responsabilidade pelo que fizermos.
Através das Janelas da alma abertas por José Milton, aprendamos a escolher o certo, a libertar nossa mente da prisão de sentimentos negativos e unamos nossa alma ao Criador para conquistar a paz e a harmonia tão desejada.

Valério, um Caso de Obsessão.

MAIO/2.015

Almas nas duas dimensões humanas debatendo-se entre amores e ódios sob o determinismo divino do progresso! Personagens com os quais todos nos identificamos nas lutas da existência convidam à reflexão, por meio dos seus equívocos e vitórias. Mais de setenta temas do comportamento humano são elucidados pela espiritualidade em capítulos de beleza moral e propriedade doutrinária, num contexto moderno e contemporâneo. Obsessão na infância, na vida adulta, na velhice e na escola, bullying, traição conjugal, como reencarnam os obsessores, reencarnação automática, reencarnação planejada, malfeito, aborto, mediunidade, sonhos, reuniões de desobsessão, ação dos espíritos superiores e muitos outros assuntos, numa envolvente história verídica. Você vai se comover com o testemunho de Casimira, aprender com o mentor Álvaro, instruir-se com as explicações de Nora e se inquietar com a transformação de Lourenço Ventura. A vida cotidiana pulsa de forma vibrante e real, ressaltando a misericórdia e leis divinas sobre um dos maiores dramas da humanidade: a vingança dos "mortos" sobre os vivos!

1/1

Please reload

Sempre atualizado com os lançamentos mais recentes, o nosso Clube do Livro Espírita – SOFIA sempre lhe surpreenderá positivamente, pois consta de obras escolhidas após lidas pelo seu Responsável. Seu preço é super-acessível. Eis porque vale a pena se associar e criar a sua Biblioteca Espírita particular.